Vôlei feminino de Marília vira o jogo contra Praia Grande

Vôlei feminino de Marília vira o jogo contra Praia Grande

Partida foi realizada na tarde desta segunda-feira , 17, no Yara Clube de Marília e terminou dois sets a um para as marilienses, que apesar da vitória não passaram de fase na competição

 

A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos do 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que ocorreu no Yara Clube de Marília na tarde deste segunda-feira (17).

As meninas marilienses conseguiram entrar melhor nesta partida em relação ao jogo anterior contra São José dos Campos, mas teve dificuldades para encaixar bons saques no início do jogo. Do outro lado o time de Praia Grande impôs um bom ritmo de jogo, ficando atrás do placar somente nos cinco primeiros pontos da partida e vencendo o primeiro set por 25 a 17.

Na segunda parte do jogo, o time de Marília saiu na frente, perderam a liderança do placar mas conseguiram se encaixar e conquistar o set por 25 a 16. “Nós conseguimos encaixar principalmente nosso saque no segundo set e a partir daí começou a fazer a diferença no jogo”, avaliou a treinadora de Marília, Mariana Brito.

O set final da partida teve muitas alternâncias no placar e um final emocionante. Com Marília encontrando bons espaços para atacar e abrindo uma vantagem de seis pontos sobre as adversárias, que conseguiram se aproveitar dos erros das marilienses para empatar e virar o jogo.

Os dois times tiveram cinco chances cada para acabar a partida, mas foi Marília quem levou a melhor no tie break. “Eu gostei muito do jogo, de uma forma geral achei que todo mundo jogou muito bem. Foi muito complicado, disputada a partida inteira, os dois times indo até o final o tempo inteiro, mas foi muito bom”, comentou a levantadora de Marília, Luísa Cunha, 17.

“Um final tenso e emocionante, mas estou bem feliz com o resultado, com bastante superação, o time conseguiu se acertar muito bem a partir do segundo set e não faltou emoção. Estamos com um time Sub16, as outras equipes estão com um time um pouco mais velho, e isso é bom porque no ano que vem elas vão entrar um pouco mais tranquilas”, finalizou a treinadora.

Bauru vence Paraguaçu Paulista no basquete masculino

Bauruenses venceram a equipe adversária por 95 a 52 e avançam para a segunda fase do torneio

Se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 17, no ginásio do Yara Clube de Marília, as equipes de basquetebol masculino de Bauru e Paraguaçu Paulista se enfrentaram, em partida válida pelos Jogos Abertos da Juventude, e os bauruenses saíram com a vitória.

O primeiro quarto de partida terminou muito disputado, com Paraguaçu pressionando o time bauruense. Porém, a partir do segundo quarto, Bauru pressionou os adversários na marcação, roubando muitas bolas e aumentando a vantagem no placar. A partir do terceiro quarto a equipe vencedora manteve o ritmo de jogo, garantindo a vitória no terceiro quarto.

Para o técnico de Bauru, Everton de Moraes, a primeira fase da competição foi bem complicada, mas ele espera jogos ainda mais difíceis ao longo do torneio. “A gente traçou uma meta de defesa, ela não foi obtida. O time evoluiu bem mas acho que precisa evoluir um pouco mais, se queremos conquistar um pódio ou alguma coisa assim precisamos melhorar”, avaliou o treinador.

Segundo o armador do time vencedor, Gabriel Souza Silva, de 17 anos, o ataque da equipe conseguiu fluir muito bem, além do jogo coletivo muito eficiente. “A gente começou um pouco mal o campeonato jogando contra Franca, mas fizemos um bom jogo enfrentando Araçatuba e hoje conseguimos fazer outra boa atuação. Depois desses dois bons jogos estamos bem confiantes, não sabemos ainda o adversário mas queremos jogar ainda melhor na próxima fase”, comentou o atleta.